O secretário de Estado para os Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria garantiu, está quarta-feira, em Saurimo, que o Executivo liderado pelo Presidente da República João Lourenço, trabalha numa proposta de lei para garantir uma protecção especial dos filiados.
Domingos Tchikanha que presidiu em Saurimo, o acto central alusivo ao dia dos antigos combatentes, em representação do Ministro da Defesa Nacional, Antigos Combatentes e Veterano da Pátria, General João Ernesto dos Santos “Liberdade”, sublinhou que o recadastramento e prova de vida efectuado para depurar cidadãos oportunistas das folhas de salário aprovou mais de 62 mil 490 processos, de antigos combatentes, deficientes de guerra e famílias com direito aos subsídios.
O rastreio prosseguiu e facilitou um incremento da pensão para 57 mil, contra 23 mil pagos anteriormente a cada beneficiário.
A missão do governo é honrar a bravura e o patriotismo.
“A conquista da Independência Nacional, instauração da paz efectiva e reconciliação,” são ganhos de valor imensurável que exigem o reconhecimento dos feitos históricos protagonizados pelos Heróis nacionais.
A gratidão pelos marcos alcançados desponta na criação de uma série de acções como, investimentos para a reabilitação física, constituição de cooperativas agropecuárias e entrega de kits de trabalho num esforço de reduzir a fome e pobreza, no seio da classe.











Deixe uma resposta